sexta-feira, 31 de agosto de 2012

MercadoLivre em parceria com o CDI realizam 1º Dia do Clique Solidário

Fonte: e-commerce Brasil

MercadoLivre em parceria com o CDI realizam 1º Dia do Clique Solidário

O MercadoLivre, em comemoração aos seus 13 anos de fundação, realizará na próxima quarta-feira (29), o primeiro Dia do Clique Solidário. Todo o lucro líquido obtido nas vendas do MercadoLivre será revertido para o Comitê para Democratização da Informática (CDI) e (CDI Lan). Mais de 1,4 mil jovens com idades entre 12 e 21 anos serão beneficiados pelo programa de inclusão digital Conectalunos – ação conjunta entre MercadoLivre e o CDI.
O projeto foi criado com o objetivo de fortalecer jovens de baixa renda por meio do uso das tecnologias da informação e comunicação (TICs). A parceria abrange suporte a quatro CDIs no estado de São Paulo, além de apoio à CDI Lan, que atende a mais de seis mil lan houses distribuídas em todo Brasil.
Para o CEO e fundador do MercadoLivre, Marcos Galperin, o Dia do Clique servirá para incentivar a inclusão digital em todas as regiões do país. “Decidimos lançar o Dia do Clique Solidário e doar todas as nossas receitas para um programa educacional que se propõe a fazer da tecnologia uma ferramenta de transformação para as comunidades que mais necessitam”, afirma Galperin.
Segundo Rodrigo Baggio, fundador e presidente do CDI, a empresa busca parceiros que possam fortalecer o trabalho de inclusão social, por meio da tecnologia. “Estamos muito satisfeitos em participar da campanha do Dia do Clique Solidário que, com certeza, vai gerar muitos benefícios para os jovens do programa Conectalunos. A internet pode e deve ser utilizada cada vez mais como ferramenta cidadã”, ressalta o presidente.

Nenhum comentário: