sexta-feira, 24 de agosto de 2012

PRÓ-MAR recebe Comitê para Democratização da Informática

Fonte: Pró-Mar

PRÓ-MAR recebe Comitê para Democratização da Informática
O gerente regional Nordeste da CDI, Vassil Cavalcanti (esquerda), o presidente da PRÓ-MAR, Zé Pescador (centro) e o diretor presidente da CDI, Kleber Bernardes (direita) discutem formação de aliança estratégica O gerente regional Nordeste da CDI, Vassil Cavalcanti (esquerda), o presidente da PRÓ-MAR, Zé Pescador (centro) e o diretor presidente da CDI, Kleber Bernardes (direita) discutem formação de aliança estratégica
Por Lucas Gaspari
Na última segunda-feira (20), a Organização Socioambientalista PRÓ-MAR recebeu dirigentes do Comitê para Democratização da Informática (CDI). As organizações iniciaram um diálogo para uma possível parceria para o desenvolvimento de projetos para a comunidade da Ilha de Itaparica. O encontro aconteceu na sede institucional da PRÓ-MAR, em Mar Grande.
A CDI é uma renomada organização que tem por missão institucional transformar vidas e fortalecer comunidades de baixa renda através do uso das tecnologias da informação e comunicação. Em 17 anos de atuação, a instituição contemplou 1,4 milhões de pessoas, criou 717 espaços de inclusão digital e possui 23 escritórios internacionais.
Segundo o Diretor Presidente da CDI, Kleber Bernardes, é um desejo antigo formalizar uma parceria com a PRÓ-MAR na Ilha de Itaparica. “A história, estrutura e o compromisso que a PRÓ-MAR tem com o meio ambiente estão muito alinhados com o que nós trabalhamos. Ambas as entidades, por exemplo, se preocupam com a questão do lixo. A PRÓ-MAR, com os resíduos sólidos nas praias, nós, com o lixo eletrônico. Nossas ações convergem para a sustentabilidade do Planeta”, declarou o gestor.
Para o líder da PRÓ-MAR, Zé Pescador, caso formalizada uma parceria, a comunidade será contemplada com grandes ações de educação e cidadania. “Ficamos muito felizes com a presença da CDI na nossa casa. É uma organização muito séria e que tem o mesmo pensamento da PRÓ-MAR. Nosso desejo é criar um programa que alie informática com a educação ambiental, de modo a dar voz para aqueles que querem a preservação do meio ambiente”, comemorou o ambientalista.

Nenhum comentário: