quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Conheça o trabalho do Comitê de Democratização da Informática na região

Fonte: TV Rio Sul

Conheça o trabalho do Comitê de Democratização da Informática na região


[vídeo] Hoje é o Dia da Informática, e cada vez mais é importante estar ligado nas inovações tecnológicas. Aqui no Sul do Estado, o Comitê de Democratização da Informática atua há dez anos em três cidades: Barra Mansa, Resende e Volta Redonda. Sobre este trabalho a gente fala ao vivo com o repórter Alysson Costa. Alysson, boa tarde! Como é feito esse trabalho do comitê?

 Alysson Costa: Boa tarde, Juliana, boa tarde a todos! O comitê leva cursos de tecnologia da informação e da comunicação para comunidades carentes. Quem sabe aí abrindo caminhos para o mercado de trabalho para as pessoas? Por isso eu converso agora com o Rodrigo dos Santos, que é gerente de relacionamento do CDI. Boa tarde. O que é o CDI?

Rodrigo dos Santos: Boa tarde. O CDI é uma ONG de inclusão digital presente em 12 países, onde, em 17 anos, vem transformando as vidas através da tecnologia .

Alysson Costa: Onde são feitos esses cursos?

Rodrigo dos Santos: Bem, aqui, no ano de 2012, nós temos dois projetos: o projeto de inclusão digital, que é o Cidadania Digital, de informática básica. E o projeto Geração de Renda, onde nós temos os cursos de informática avançada.

Alysson Costa: E onde são oferecidos esses cursos, Rodrigo?

Rodrigo dos Santos: Esses cursos são oferecidos nas cidades de Volta redonda, Barra Mansa e Resende, e o Geração de Renda é oferecido em nossa sede, no Bom Pastor.

Alysson Costa: E o objetivo é mesmo abrir o mercado de trabalho para essas pessoas de comunidades carentes?

Rodrigo dos Santos: Exatamente, tanto que após o jovem fazer a capacitação no curso de geração de renda, ele pode gerar renda dentro da nossa cooperativa, de profissionais de tecnologia da informação, aqui na região.

Alysson Costa: Como se inscrever, Rodrigo?

Rodrigo dos Santos: Para se inscrever basta comparecer na nossa sede, localizada no bairro Bom Pastor, na cidade de Barra Mansa.

Nenhum comentário: