terça-feira, 28 de agosto de 2012

MercadoLivre faz parceria com CDI e lança Dia do Clique Solidário

Fonte: Portal da Propaganda

MercadoLivre faz parceria com CDI e lança Dia do Clique Solidário PDF Imprimir E-mail
Ação de responsabilidade social reverterá a receita líquida do marketplace no dia 29 de agosto para projeto Conectalunos.

No próximo dia 29 de agosto acontecerá o primeiro Dia do Clique Solidário - ação inédita de responsabilidade social desenvolvida pelo MercadoLivre, comemorando os seus 13 anos de fundação. Neste dia, todo o lucro líquido obtido nas transações* do MercadoLivre.com será revertido para a parceria com o Comitê para Democratização da Informática (CDI) e CDI Lan.
O valor será destinado a mais de 1,4 mil jovens com idades entre 12 e 21 anos do programa de inclusão digital Conectalunos, ação conjunta entre MercadoLivre e o CDI, criado com o intuito de transformar vidas e fortalecer jovens de comunidades de baixa renda por meio do uso das tecnologias da informação e comunicação (TICs). Este projeto abrange suporte a quatro CDIs Comunidade no estado de São Paulo, além de apoio à CDI Lan, empresa social de fomento ao empreendedorismo ligada à ONG e que já atende a mais de 6 mil lan houses distribuídas em todos os estados brasileiros.

Por meio do projeto Conectalunos, os jovens recebem várias modalidades de cursos e reforço escolar. Nos centros eles aprendem desde informática básica até edição de vídeos e criação de blogs. Além disso, o projeto também oferece uma série de serviços, como acesso à internet, impressão, design gráfico, montagem e manutenção de computadores, elaboração de currículos e e-learning.

“Estamos empenhados em iniciativas que promovam a inclusão digital em todos os países da região. Decidimos lançar o Dia do Clique Solidário e doar todas as nossas receitas para um programa educacional que se propõe a fazer da tecnologia uma ferramenta de transformação para as comunidades que mais necessitam” afirma Marcos Galperin CEO e fundador do MercadoLivre.

“O CDI sempre busca parceiros que possam fortalecer seu trabalho de inclusão social, por meio da tecnologia. Estamos muito satisfeitos em participar da campanha do Dia do Clique Solidário que, com certeza, vai gerar muitos benefícios para os jovens envolvidos no programa Conectalunos. A internet pode e deve ser utilizada cada vez mais como ferramenta cidadã”, destacou Rodrigo Baggio, fundador e presidente do CDI.


* receita proveniente das tarifas de anúncios e comissão de vendas, excluídos impostos

Argentina também tem o seu Dia do Clique Solidário
Na Argentina, o valor arrecadado será destinado para construir laboratórios tecnológicos em mais de 20 instituições de ensino. O programa Conectalunos argentino é apoiado pela Fundação Ruta 40 e prevê a instalação de equipamentos, treinamento de mais de 300 professores e acesso à Internet. No total, serão dois mil alunos beneficiados pelo programa.

Nenhum comentário: