quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Ação Cidadania vai oferecer serviços à comunidade

Fonte: Portal do IF-SC

Ação Cidadania vai oferecer serviços à comunidade


Em 21 de setembro, o Campus Florianópolis do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) vai abrir suas portas para a comunidade e oferecer, com o apoio de parceiros, diversos serviços gratuitos. O evento Ação Cidadania, realizado em parceria com cerca de 30 instituições, vai acontecer das 9h às 17h, com entrada também gratuita. O campus fica na Avenida Mauro Ramos, 950, no Centro da Capital (na antiga Escola Técnica Federal).

Entre os serviços oferecidos gratuitamente estão atendimento jurídico, emissão de certidões e de carteira de trabalho, atendimento do Procon Municipal, emissão de carteira de identidade e de primeira via do CPF, espaço beleza e informações sobre o programa Minha Casa, Minha Vida. “O objetivo é, além de oferecermos os serviços, trazer a comunidade para a nossa instituição, para que ela possa conhecer melhor o que IFSC disponibiliza gratuitamente a ela”, diz o diretor-geral do Campus Florianópolis do IFSC, Maurício Gariba Júnior.

O Ação Cidadania é promovido pelo IFSC em parceria com a Comissão OAB Cidadã da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC). “O evento vai ser uma oportunidade para as pessoas terem acesso a serviços essenciais e vai coroar os 103 anos do IFSC”, comenta o coordenador da OAB Cidadã, Júlio dos Santos Neto, fazendo referência aos aniversário do Instituto Federal, comemorado em 23 de setembro.

No mesmo dia 21, começam as inscrições no processo de ingresso para o semestre 2013-1 do IFSC. Por isso, quem visitar o Ação Cidadania poderá conhecer os cursos oferecidos e fazer sua inscrição no processo seletivo. Haverá também atividades artísticas e culturais. Confira aqui a programação completa, incluindo os serviços oferecidos.

O diretor Maurício Gariba Júnior destaca o grande número de instituições envolvidas no evento: “Ficamos muito contentes com a adesão a esse projeto”, comemora. O Ação Cidadania tem da Associação Cultural Nova Acrópole, Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), Associação das Micro e Pequenas Empresas (Ampe), Banco do Brasil (BB), Banco do Empreendedor, Casarão Dança & Saúde, Centro de Valorização da Vida (CVV), Comitê para Democratização da Informática (CDI), Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Fundação Açoriana para o Controle da Aids (Faça), Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) Instituto Embelleze, Instituto Mais Saúde, Julio Beauty Cabeleireiros, Legião da Boa Vontade (LBV), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Polícia Militar (PM-SC), Procon Municipal de Florianópolis, Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), Sistema Nacional de Emprego (Sine-SC) e Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).


Nenhum comentário: