segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Projeto de inclusão digital da Casas Bahia chega à Guarulhos, SP

Fonte: Jornal Guarulhos Web - 11/12/2009

O projeto itinerante Amigos do Planeta estará na cidade, promovendo cursos de informática gratuitos. Os cursos ensinam a mexer em editores de texto, planilhas, apresentações, além de uso de ferramentas da internet, como redes sociais, cadastro de currículos em sites de empregos, webrádio e criação de blogs. As inscrições podem ser feitas a partir de hoje na Casas Bahia da avenida Otávio Braga de Mesquita, 4.066, no Jardim São Geraldo. Os cursos acontecerão de 14 a 19 de dezembro no Parque Cecap: avenida das Magnólias com avenida Odaiir Santanelli.

Por dia, os alunos têm duas horas de aula e a duração total do curso é de três dias.A ação atende pessoas de todas as idades e faz parte do projeto "Amigos do Planeta", promovido pelo Comitê para Democratização da Informática (CDI) e Casas Bahia. Esta é a 4ª vez que o projeto é promovido em Guarulhos. Periodicamente, o caminhão com os equipamentos percorre cidades da Grande São Paulo. As aulas acontecem em tendas.

Segundo Marcel Fukayama, responsável pedagógico do projeto, o curso mais procurado é o de introdução à informática, com atendimento médio de 50 pessoas por semana. O público predominante está na faixa etária de 40 a 65 anos. "Eles têm mais dificuldade no aprendizado, pelo conteúdo e a forma de interação com a máquina serem revolucionários para seu paradigma", afirma.

Embora haja uma grade curricular pré-estabelecida, o conteúdo pode mudar de acordo com a região atendida: "Somos flexíveis. Podemos criar ou alterar os cursos conforme identificamos necessidades da comunidade através do contato dos educadores da cidade onde estamos", diz o coordenador.

As inscrições são abertas nos três dias anteriores à chegada do caminhão itinerante. Caso o interessado perca o prazo para se inscrever, pode verificar no local do curso a possibilidade de ser encaixado em uma das turmas.

Serviço

Quando: 14 a 19 de dezembro; inscrições a partir do dia 11

Inscrições: Casas Bahia da avenida Otávio Braga de Mesquita, 4.066, Jardim São Geraldo

Local das aulas: Alameda das magnólias com avenida Odair Santanelli, Parque Cecap

Horário das aulas: segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; aos sábados, das 9h às 14h

Nenhum comentário: