segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

CDI terá cursos gratuitos de Skype

08/12 - O Dia Online

ONG firma parceria com empresa, que também patrocinará centro comunitário em São Paulo

RIO - A ONG Centro para Democratização da Informática (CDI) firmou parceria com o Skype para desenvolver cursos sobre o uso do programa, que serão ensinados nos 554 centros comunitários do CDI espalhados pelo País. Segundo CDI, os centros comunitários beneficiam mais de 70 mil pessoas em 20 estados. O Skype também patrocinará um centro comunitário do CDI na periferia de São Paulo que atenderá a 90 crianças e jovens.

A plataforma Skype também será usada para capacitação online para funcionários e afiliados da ONG, e para comunicação em 2.062 lan houses afiliadas à ONG.

“No CDI, acreditamos que a inclusão digital não é apenas uma questão de fornecer acesso a computadores e sim de capacitar pessoas para que elas exercitem seus conhecimentos, tornando-as independentes para criarem e desenvolverem oportunidades”, disse Rodrigo Baggio, fundador e diretor executivo do CDI.

O Skype é uma plataforma de comunicação de voz sobre IP (VoIP), ou seja, telefonia baseada na Internet. O Skype pemite que usuários se comuniquem por voz ou vídeo gratuitamente pela Internet, ou pagando tarifas para falar com telefones fixos ou celulares. Também permite troca de mensagens instantâneas e arquivos.

Para baixar o Skype, acesse: http://www.skype.com/intl/pt/

Nenhum comentário: