quarta-feira, 8 de abril de 2009

Comitê de Democratização da Informática do Rio ganha prêmio de eficiência - Correio do Brasil - RJ

Comitê de Democratização da Informática do Rio ganha prêmio de eficiência

Por Redação com ABr - do Rio de Janeiro

O Comitê para Democratização da Informática (CDI) do Rio é uma das sete entidades sociais do Estado que receberão neste ano o Prêmio Bem Eficiente 2004, distribuído entre as 50 entidades beneficentes mais bem administradas do país.

Em sua oitava edição, o prêmio tem o objetivo de "prestar um justo reconhecimento às entidades que tiveram desempenho profissional fazendo o bem". A informação é da consultoria Kanitz&Associados, idealizadora do prêmio. Os prêmios serão entregues no dia 12, em São Paulo.

O CDI é uma organização não-governamental que busca promover a inclusão social utilizando a tecnologia da informação como forma de construir a cidadania. Segundo o presidente do CDI, Rodrigo Baggio, a ONG conta hoje com 847 Escolas de Informática e Cidadania (EIC), 90% das quais funcionando em 20 estados brasileiros e o restante em 11 países. Mais de 575 mil pessoas de baixa renda já foram capacitadas pelo CDI, disse Baggio.

Atualmente, a entidade está implantando o sistema de informações gerenciais destinado a ampliar a qualidade do processo de acompanhamento dos resultados das EICs. Os técnicos do CDI coletam informações para alimentar o sistema, de modo a gerar relatórios em tempo real de toda a rede CDI.

O Comitê para Democratização da Informática concorreu com 309 entidades e foi avaliado de acordo com seus resultados organizacionais, financeiros, operacionais, além da transparência e impacto social. Neste ano, 30 vencedoras são de São Paulo, sete do Rio, cinco de Minas, duas da Bahia, duas de Santa Catarina e as restantes do Acre, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

Nenhum comentário: