quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

DIA V 2012 – CDI Comunidade EIC SOS-VIA

Fonte: Sucesu Minas

DIA V 2012 – CDI Comunidade EIC SOS-VIA


Com o tema "O que você faz bem, faz bem para alguém. COMPARTILHE o que você tem de melhor", o CDI Comunidade EIC SOS VIA em parceria com o Grupo VIA – Voluntários de Itabira em Ação e o Comitê Voluntários Vale, realizaram mais um Dia V, comemorado em todo estado de Minas Gerais e várias outras cidades do país, todo dia 05 de dezembro. O evento, que acontece desde 2001, tem por finalidade celebrar todas as atividades desenvolvidas ao longo do ano pelo grupo de voluntários.

 Este ano contou com aproximadamente 100 voluntários que juntos com o SOS beneficiaram cerca de 500 pessoas, atendidas com diversas atividades como: oficina segurança nas redes sociais, bazar, corte de cabelo, aferição de pressão e IMC, oficina de confecção de brinquedos com material reciclável, recreação infantil com distribuição de surpresinhas pelo Papai Noel, oficina de pintura em tecido, oficina de corte costura e biscuit.
Na ocasião, o CDI Comunidade recebeu do Comitê Voluntários Vale, uma doação no valor de R$ 3.000,00, que será investido em melhorias na entidade.

Conheça um CDI Comunidade

Em parceria com organizações de base popular, reconhecidas e respeitadas em seu local de atuação, o CDI – Comitê para Democratização da Informática - cria espaços não formais de ensino, os CDIs Comunidades. Nesses espaços de aprendizagem de informática, são oferecidos cursos básicos e avançados, assim como serviços de impressão e acesso à internet que beneficiem a população local e do entorno. Os CDIs Comunidade estimulam o exercício da cidadania, o desenvolvimento comunitário, a formação de redes sociais e a troca de experiências, gerando oportunidades de trabalho e renda, estimulando ações empreendedoras e projetos sociais com base no uso ético, criativo e responsável da tecnologia. São espaços dinâmicos e abertos a todos, onde a convivência saudável estimula a descoberta e o uso das potencialidades pessoais e o surgimento da inovação.
 
O CDI usa a tecnologia como agente para uma comunidade mais incluída socialmente. Uma vez aberto, o espaço CDI Comunidade torna-se um agregador de ideias e potencialidades dos moradores daquela região.
 
Em Minas Gerais o CDI responde pela Vice Presidência de Sustentabilidade da Sucesu Minas, parceria existente desde 1999.

Saiba mais em: www.cdimg.org.br

Nenhum comentário: