quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

CACO realiza formatura dos alunos do Programa de Inclusão Digital

Fonte: Paulínia News

CACO realiza formatura dos alunos do Programa de Inclusão Digital

Formatura_PidNa noite da última sexta-feira (7), o Centro de Ação Comunitária de Paulínia realizou a formatura dos alunos que participaram no segundo semestre de 2012 do Programa de Inclusão Digital (PID). O evento foi realizado na Câmara de Paulínia e contou com a presença da presidente da entidade, Fernanda Aranha, além de parceiros, alunos e familiares. Mais de 300 pessoas lotaram o plenário da Câmara, que foi tomado pela emoção proporcionada por apresentações como a do Coral de Libras, regido pela assistente social do Caco, Fábia Ramalho, e do Teatro Acessibilidade e Mobilidade do Instituto dos Cegos de Campinas. Apresentações de Hip Hop, dirigida pelo professor Peter, também fizeram parte da programação e foram ovacionadas pelo público.
Só no segundo semestre do ano, o PID formou 249 alunos. Esse alunos são atendidos nos CDIs Comunidade Avatar (Bom Retiro), Morro Alto (Transformers) e Matrix ( João Aranha). Para a presidente da entidade, “mais do que a entrega dos certificados, o que celebramos nesta noite é a conquista de todos os alunos e educadores. Conquistas estas que sem dúvida irão trazer muitos frutos lá na frente”.
Durante a formatura também foram apresentados vídeos produzidos pelos alunos durante a atividade denominada “Mergulho na Comunidade”. Nesse semestre foram abordados temas como: Saúde, Bullyng, Limpeza das Águas, Documentos, Acessibilidade, Conurbação e Animais em Extinção.
O PID
O Programa foi implantado em 2005, por meio de uma parceria com o Comitê para Democratização da Informática (CDI). O objetivo do PID é promover a inclusão digital, proporcionando o acesso às tecnologias de Informação e Comunicação para gerar melhor qualidade de vida aos alunos.

Nenhum comentário: