quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Cursos grátis de informática, telemarketing e outros

Fonte: Aracaju Virtual

Cursos grátis de informática, telemarketing e outros

Valéria Bezerra / Equipe AV
Para quem quer um curso rápido, com qualidade e gratuito, um projeto que entra em seu quarto ano, porém chega pela primeira vez em Aracaju – Amigos do Planeta – Inclusão Digital – vem desenvolvendo um excelente trabalho junto aos moradores do bairro Santa Maria. O projeto é uma iniciativa da empresa Casas Bahia com apoio operacional do CDI (Comitê pela Democratização da Informática), uma ONG que tem por missão transformar vidas e fortalecer comunidades de baixa renda através do uso das tecnologias da informação e comunicação.

O projeto já percorreu por diversas regiões do Brasil, e neste mês de novembro está oferecendo os serviços de qualificação e capacitação profissional e de inclusão digital para todas as pessoas que previamente tenham feito as suas inscrições. “A cada semana as inscrições serão abertas da quinta até o sábado, para que os educandos possam participar na semana seguinte do curso que se inscreveu”, afirmou Marcello M Espirito Santo, Coordenador de Projeto do CDI. Além dos cursos também estão sendo realizadas palestras sobre economia doméstica e como escolher sua profissão.  Somente nesta primeira semana mais de 300 pessoas estão participando dos cursos.

O projeto será realizado em Aracaju até o dia 24 de novembro, onde a população terá acesso a um caminhão montado como uma escola de informática, especialmente estruturado para esses cursos gratuitos. “Os cursos são abertos para todos, acima de sete anos. São cursos básicos, como introdução à Informática, pacote Office e internet para Comunicação, até aulas mais elaboradas, como de edição de áudio e imagem e animação”, assegurou o Coordenador.

No local, os interessados poderão conferir ainda a tenda do Projeto Conexão, que terá cursos de auxiliar administrativo, técnicas e habilidades em Vendas e Telemarketing. Já no Circuito Aprendizagem, os destaques serão empreendedorismo – para os que querem abrir seu próprio negócio – e primeiro emprego - para os que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho. Todos os módulos oferecem certificados de participação.

O projeto Amigos do Planeta - Inclusão Digital já atendeu mais de 60 mil famílias em 25 municípios brasileiros. Na edição passada, o programa passou por oito cidades, onde registrou mais de 7 mil inscrições e quase 5 mil participantes formados. Para as atividades que serão desenvolvidas neste ano, serão quase 1000 vagas disponíveis à população em cada região. 

Os interessados poderão garantir sua vaga a partir da próxima quinta-feira, 08, no Colégio Estadual Vitória de Santa Maria, localizado na Rua A3, s/n°. Para participar, basta comparecer ao local, das 10h às 17h, portando um documento de identidade e ter idade acima de 07 anos. As pré-incrições serão realizadas até sábado, 10.

A partir de segunda-feira, as novas turmas começam e as aulas serão realizadas sempre de segunda-feira, das 14h às 18h, e de terça-feira a sábado, das 09h às 18h (exceto nos domingos).

Serviço 

Amigos do Planeta – Inclusão Digital 
Local: Colégio Estadual Vitória de Santa Maria
Endereço: Rua A3, s/n°, Santa Maria - Aracaju
Funcionamento: Segunda-feira, das 14h às 18h, de terça a sábado, das 09h às 18h.

Nenhum comentário: