segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Democratização da informática

5 de novembro de 2009 às 11h17

A cada dia cerca de 500 mil pessoas acessam pela primeira vez a internet. A maioria delas vive em países emergentes, que serão responsáveis por cerca de 59% do volume global de PCs em 2012, de acordo com o IDC. Para ajudar nesse processo de inclusão digital, a Dell lançou nesta terça-feira, 3, a Dell Youth Connect, que beneficiará mais de 1100 brasileiros com acesso à tecnologia e à educação. O programa atenderá jovens de até 17 anos, com aulas de informática e cidadania e engajamento em projetos culturais.

Em parceria com o Comitê para Democratização da Informática - Ong mundial e pioneira em inclusão digital -, e com recursos provenientes da fundação Dell Global Giving, o programa consiste no patrocínio a nove Escolas da Rede CDI no Brasil (três em Campinas/SP, três em São Paulo/SP e três em Porto Alegre/RS). A companhia ainda está doando cerca de 55 máquinas ao primeiro centro comunitário Mega CDI no Rio de Janeiro, previsto para inaugurar este mês.

O Dell Youth Connect já foi lançado globalmente no México e na Índia no início deste ano e recebeu cerca de US$ 2,7 milhões da fundação Dell Global Giving para implantar e manter todas as ONGs beneficiadas que irão apoiar a alfabetização e o ensino de matemática, ciências e/ou tecnologia. O programa será lançado em cinco outros países no início de 2010.

Fonte: http://www.b2bmagazine.com.br/web/interna.asp?id_canais=4&id_subcanais=12&id_noticia=24517&nome=&descricao=&foto=&colunista=1&pg=

Nenhum comentário: