segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Parceria facilita cadastro eletrônico do Moradia Digna

Cidades - 17/08/2009 - 12:21:16

Para facilitar o acesso da população à internet e garantir o maior número de inscrições ao Programa Moradia Digna, a Agência Goiana de Habitação - Agehab firmou uma parceria com a Fundação Pró-Cerrado e o com Comitê para Democratização da Informática - CDI. A Fundação Pró-Cerrado vai oferecer computadores à Agehab, para que percorram diversos pontos do Estado e da capital ajudando a população a fazer o Cadastro Eletrônico no Moradia Digna. Os computadores ficam em unidades móveis com acesso à internet e coordenada por uma equipe qualificada para auxiliar a comunidade.

O CDI vai trabalhar junto à Associação de Lan Houses do Estado de Goiás, capacitando os proprietários e funcionários para atender com qualidade quem quiser fazer o cadastro habitacional. Conforme dados do CDI, cerca de 48% dos usuários brasileiros se conectam à internet através das 100 mil lan houses do País, sendo 82% deles trabalhadores de salário-mínimo.

O cadastramento para o Moradia Digna foi aberto na última sexta-feira, dia 14, e segue até o dia 13 de outubro, só pela internet através do site www.agehab.go.gov.br , no link “Cadastro Eletrônico" Com esse recurso, a pessoa pode preencher em poucos minutos a ficha cadastral com seus dados. Os critérios básicos são: não possuir moradia própria, residir no Estado de Goiás há pelo menos três anos, ser maior de 18 anos ou emancipado, possuir renda familiar até seis salários mínimos

Fonte: http://www.noticiasdegoias.go.gov.br/index.php?idMateria=65412&tp=positivo

Nenhum comentário: