Campinas: Compromisso por Campinas Digital será assinado por candidato do PT
O documento, compatível com o programa de governo
do candidato, será assinado nesta sexta-feira (14), entre 14h e 15h, na
sede da entidade em Campinas (Nestor Castanheiro, 80, próximo ao SENAI e
ao Hospital Dr. Mário Gatti).
O candidato do PT a prefeito de Campinas, Marcio Pochmann, será o primeiro candidato a assinar a carta compromisso do CDI (Comitê para a Democratização da Informática), com propostas para Cultura Digital em Campinas.
O documento, compatível com o programa de governo do candidato, será assinado nesta sexta-feira (14), entre 14h e 15h, na sede da entidade em Campinas (Nestor Castanheiro, 80, próximo ao SENAI e ao Hospital Dr. Mário Gatti).
As propostas de Marcio para Cultura Digital constam do Caderno Temático ‘Campinas Digital’, que foi dividido em quatro tópicos: Campinas Aberta (criação de portal de dados abertos da Prefeitura para facilitar o acesso e a participação do cidadão); Campinas Livre (desenvolvimento de políticas públicas de fomento às liberdades na Rede, adoção e promoção do uso de softwares livres); Campinas Conectada (disponibilização de conexão livre e aberta em pontos de alta circulação de pessoas, principalmente na periferia); Campinas de Baixo para Cima (ações de incentivo e valorização à participação popular na administração municipal).
O Caderno Temático ‘Campinas Digital’ pode ser conferido na íntegra em: http://marcio13.com.br/?p=2832. No site, também é possível apresentar ideias e sugestões, que podem ser acrescidas ao Programa.
Sobre o CDI
O CDI é uma ONG (Organização Não Governamental) que promove a inclusão social por meio da inclusão digital. O objetivo é capacitar pessoas para emancipação cidadã. Originária da comunidade da Mangueira, na cidade do Rio de Janeiro, em 1996, chegou à Campinas no ano 2000. Atualmente, o CDI Campinas capacita cinco mil jovens (entre 13 e 21 anos de idade) ao ano, por meio de trinta escolas espalhadas pela cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário