A Dell lançou na última terça-feira (03) o programa Dell Youth Connect juntamente com o Comitê para Democratização da Informática (CDI), ONG mundial e pioneira em inclusão digital. Trata-se de uma iniciativa de inclusão digital, à qual já foi liderada pela companhia no país em centros localizados em comunidades carentes. O programa atenderá jovens de até 17 anos, com aulas de informática e cidadania e engajamento em projetos culturais. Mais de 1.100 jovens serão diretamente beneficiados no Brasil.
Graças à parceria estabelecida com o Comitê para Democratização da Informática e com recursos provenientes da fundação Dell Global Giving, o programa consiste no patrocínio a nove Escolas da Rede CDI no Brasil (três em Campinas (SP), três em São Paulo (SP) e três em Porto Alegre (RS). A companhia ainda está doando cerca de 55 máquinas ao primeiro centro comunitário Mega CDI no Rio de Janeiro, previsto para inaugurar este mês.
O programa Dell foi lançado globalmente no México e na Índia no início deste ano e recebeu cerca de US$ 2,7 milhões da fundação Dell Global Giving para implantar e manter todas as ONGs beneficiadas que irão apoiar a alfabetização e o ensino de matemática, ciências e/ou tecnologia. O programa será lançado em cinco outros países no início de 2010.
De acordo com o Diretor Geral da Dell Brasil, Raymundo Peixoto, “é fundamental que nós estendamos a mão à juventude, desenvolvendo suas habilidades e integrando-os à Era Conectada. Mais do que apoiar o acesso aos recursos da tecnologia, estamos promovendo, também, o ensino de jovens brasileiros e desencadeando o potencial único de cada criança por meio da tecnologia".
“Com o apoio de empresas visionárias e socialmente responsáveis como a Dell, o CDI é capaz de continuar a sua missão de transformar vidas e fortalecer comunidades de baixa renda, capacitando pessoas em tecnologia de informação e comunicação”, disse Rodrigo Baggio, fundador e diretor executivo do CDI. “Junto com a Dell, estamos usando a tecnologia como meio para combater a pobreza, estimular o empreendedorismo e criar uma nova geração de pessoas que farão a diferença”.
Fonte: Executivos Financeiros Online - SP
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário