O Comitê para Democratização da Informática (CDI) promove, neste domingo, na Lagoa Rodrigo de Freitas, um evento em comemoração ao mês da inclusão digital. A programação vai das 10h às 17h, começando com a "grafitagem" do muro que cerca o quarteirão da Escola Municipal Pedro Ernesto. O painel será feito por 40 artistas do grafite, entre eles Kajaman, que fez para a ONG o grafite acima. No total, serão utilizadas 400 latas de tinta, de todas as cores, para uma pintura com motivos alusivos à inclusão digital.
Paralelamente ao trabalho dos grafiteiros, o público encontrará tendas com computadores acessando a internet e poderá conferir apresentações de skatistas, capoeiristas e da equipe de street basket da Liga Urbana de Basquete (LUB). Isso porque o CDI combate a exclusão aliando tecnologia à arte, ao esporte e à cultura urbana. MCs da Rocinha e outros rappers também se apresentam no evento.
Criado no Rio de Janeiro, em 1995, ano em que a Internet chegava ao Brasil, o CDI foi a primeira ONG a combater a exclusão digital na América Latina. O grupo tem o compromisso de fomentar a cultura da informática entre populações de baixa renda, favorecendo o exercício da cidadania pela ferramenta tecnológica. Na semana passada, eles inauguraram sua mais nova escola de informática, em Acari.
Nenhum comentário:
Postar um comentário