Brasil Júnior apoia projeto em prol da tecnologia para o bem
Pensando nisso, a diretoria da Brasil Júnior tem procurado parcerias que fomentem esse desenvolvimento, tanto através da capacitação dos jovens empreendedores quanto através de projetos que gerem resultados. E um dos projetos que mais interessou a equipe nos últimos tempos foi esse desenvolvido pelo Comitê para Democratização da Informática (CDI) e do Instituto-E: o Tech4Good.
Como o nome já diz, o que o projeto propõe é fazermos tecnologia para o bem. Segundo Rodrigo Baggio, idealizador do projeto (e palestrante do JEWC 2012!), cada cidadão terá a missão de apontar problemas e buscar soluções para sua comunidade por meio da WEB. Tec-ativistas de todo Brasil podem inscrever suas ideias, até o dia 03 de março no formulário no site do Tech4Good, pelo Facebook ou Google Plus
Ao todo serão seis categorias: Terra, Meio Ambiente, Energia, Economia, Educação e Empoderamento, sendo que é possível uma mesma pessoa participar de mais de uma categoria. As iniciativas serão avaliadas por um júri oficial e os 10 finalistas selecionados serão divulgados no site a partir do dia 11.
No período de 18 a 21 de março, os 10 escolhidos vão se apresentar no palco do Global Entrepreneurship Week, evento da Endeavor que reunirá no Lagoon, no Rio de Janeiro, empreendedores de 125 países. Durante o evento, os finalistas receberão troféu e kit Tech4Good e o título de Embaixador do Bem, que confere ao vencedor a possibilidade de ao longo do ano, juntamente com o CDI e Instituto-E, inspirar e incentivar as pessoas a usarem a tecnologia para o bem.
Além disso, os empreendedores com ideias de negócios sociais de base tecnológica serão convidados a participar de uma mentoria de design thinking também durante o GEC.
A Nova Parceria da BJ
Pioneiro na área de inclusão digital na América Latina, o CDI é uma ONG que tem a missão de transformar vidas e fortalecer comunidades de baixa renda por meio do uso das tecnologias da informação e comunicação (TICs). Em 17 anos, o CDI usa a tecnologia para enfrentar a pobreza, estimular o empreendedorismo e a cidadania e já impactou mais de 1,45 milhão de vidas nos 12 países em que atua e onde estão situados seus 717 espaços de inclusão digital.O Instituto-E é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) presidida por Oskar Metsavaht, embaixador da Boa Vontade da Unesco, e dirigido por Nina Almeida Braga. Com sede no Rio de Janeiro, a instituição tem como missão transformar e posicionar o Brasil como o país do desenvolvimento humano sustentável, por meio da criação e gestão de uma rede que potencialize sinergias entre diferentes iniciativas e agentes da sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário