terça-feira, 28 de setembro de 2010

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

CDI-SC lança programa de reciclagem de lixo eletrônico em Florianópolis

Fonte: Floripa Amanhã - Online



A mesma matéria foi publicada nos seguinte veículos online: De Olho na Ilha, Foripa News, Baguete Online e E-Gov Blog.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Conservação apoia mutirão de limpeza na Zona Sul

Fonte: Portal da Prefeitura do Rio de Janeiro - Online

SMCTDES e CDI -SC dividem estande na feira de 60 anos da FIESC

Fonte: Prefeitura Municipal de Florianópolis - Online

Morros do Chapéu Mangueira e Babilônia, no Leme, recebem mutirão de limpeza

Fonte: O Globo - Online

RIO - Os Morros do Chapéu Mangueira e Babilônia, no Leme, Zona Sul da cidade, receberam o mutirão "Limpa Alto Leme" nesta quarta-feira. O trabalho inclui instalação de novas papeleiras e ações de conscientização dos moradores, com distribuição de folhetos que informam sobre a importância de não jogar lixo nas encostas.

Durante o serviço, a Comlurb instalou um contêiner com 2,70 m de altura - dos quais 1,60 m ficam enterrados no solo - na Babilônia. A companhia vai reformar o equipamento que já existe no Chapéu Mangueira.

O "Limpa Alto Leme" é uma das iniciativas do projeto que pretende melhorar o ambiente em comunidades do Rio pacificadas pelas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

Moradores de comunidades do Leme fazem limpeza de encostas

Fonte: O Globo - Online

RIO - Moradores dos morros da Babilônia e Chapéu-Mangueira, no Leme, realizaram, na manhã desta quarta-feira, com ajuda de funcionários da Comlurb, a limpeza das vielas e enconstas das comunidades. Ao todo, cerca de 200 pessoas participaram do mutirão, que começou às 9h. A ação dos moradores e garis, que foi acompanhada pelo secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, só deve terminar no fim desta quarta-feira.

- Esse não foi um mutirão de limpeza, e sim de conscientização. Espero que o exemplo seja seguido por todos os bairros do Rio. O lixo não deve ser retirado apenas pelos garis. Os moradores precisam dar o destino correto para esses resíduos, e não jogá-los nas ruas - afirmou Beltrame.

O vice-presidente da associação de moradores do morro da Babilônia, Carlos Antônio Pereira, contou que a ação foi o primeiro passo para a criação do Alto Leme, que, segundo ele, representará a integração das comunidades com o restante do bairro.

Projeto de limpeza urbana de olho no futuro bairro do Alto Leme

Fonte: Extra - Online

Foi dada a largada para a maratona de limpeza das ruas das comunidades Babilônia e Chapéu-Mangueira, no Leme, na manhã desta quarta-feira, com ajuda de funcionários da Comlurb. O projeto foi considerado o pontapé para a integração legal das duas favelas com o bairro do Leme. A mudança é reivindicada pelos moradores, que pedem um reconhecimento da região como o bairro Alto Leme.

Capital da Inovação no Encontro Catarinense da Indústria

Fonte: TI Santa Catarina Online


Secretaria de Conservação participa de ação em morros do Leme

Fonte: Agência Rio de Notícias