quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Palestra de Michele Hunt no Rio foi um sucesso


Mais de cem pessoas estiveram presentes na palestra organizada pelo CDI no Centro Cultural da Light, no Centro do Rio, com Michele Hunt, socióloga americana internacionalmente conhecida por seu trabalho como catalisadora, agente (“coach”) para a mudança de pensamento dos líderes de organizações e comunidades em desenvolvimento. Autora de “Dream Makers” , livro editado em português, ela reservou um capítulo da nova edição da obra para a história do CDI e veio ao Brasil conhecer a organização, assim como entrevistar Rodrigo Baggio, fundador e diretor-executivo do CDI. Michele também entrevistou a diretoria da organização, agentes de transformação e pessoas que tiveram sua cidadania resgatada através da inclusão digital.

Michele trabalhou na transformação do governo americano durante o mandato de Bill Clinton, num trabalho bem sucedido na busca pela eficácia organizacional pública dos Estados Unidos. Também atuou em um importante projeto ao lado de Al Gore.

Na palestra, que teve como título “Liderança visionária – Visão e valores em ação”, Michele contou também sobre as experiências de transformação que ajudou a realizar, como a época em que foi agente em um presídio de Chicago, superando todos os obstáculos e preconceitos, e como ajudou empresas do porte de IBM, FDA, NASA e Herman Miller (que chegou ao topo do ranking da Revista Fortune) a repensarem seus modelos de gestão.

A escritora visitou os CDIs Comunidades AVIS e CAT no Rio, acompanhada por Rodrigo Baggio, a quem conheceu em um evento com 35 líderes empresariais mundiais, em Londres, em 2009, além de outras lideranças do CDI.